OOOLÁ pessoaaas! tudo bom por aí?

"Uma normalista" é tipo uma saga, sabe? Aqui eu conto o dia - a - dia de uma normalista e suas curiosidades.

Bom gente, eu prometi e agora vim cumprir! Hoje vim falar sobre os estágios.
Ao lado de miha escolatem uma creche, e lá acontecem os estágios do primeiro ano (tem pro segundo e terceiro também, mas ao menos pelo o que eu saiba não é obrigatório para eles). Ontem aconteceu meu primeiro estágio. (Adorei) Vou contar minha experiência beleza?!

Nada cansativo, ao menos pra mim. Lá fazemos 1 hora de estágio (tenho pena das professoras que ficam o dia todo). Trabalhar com crianças é bem difícil. Não é apenas saber cantar e mandar desenhar. É bem importante que a criança exercite a pintura, assim, ela irá desenvolver habilidade com o lápis e assim ficará bem mais fácil para a criança aprender a escrever. Ouço gente falando que é fácil cuidar de criança. Eu fico muito chateada, pois não é! Já ouviram falar "é brincando que se aprende"? Pois é, isso é a mais pura verdade! Cada brinquedo cantado, pintura feita, dança praticada livro visual serve para desenvolver uma função diferente e cada funnção diferente faz com que o aluno se torne capaz para desenvolver coisas maiores. Nossa função é extremamente importante! E muito me deixa nervosa quem fala sem ao menos saber.

Bom, vou contar como foi meu primeiro estágio.
O estágio é feito em dupla, daí entrei com  minha dupla em uma sala (que eu sinceramente não lembro qual). Em meu primerio estágio desenvolvemos dança e pintura.
Fizemos trem, dançamos em roda e tudo mais. Daí quando chegou aa parte da pintura, peguei um grupinho e fiquei com eles, pedi para que desenhassem sua família, daí teve um alluno muuuito fofo que desenhou a família dele e me deu o desenho. Eu nada curiosa quis saber quem era cada um na pintura, daí ele apontou cada um e disse "você não está aqui" - concordei com ele. Daí ele pegou a folha e me desenhou (morri de amores). Sabe, por mais cansativo que seja, é tão bom quando reconhecem nosso trabalho, é tão quando recebemos carinhos dos alunos. Viram a foto que eu botei logo acima? Este foi o desenho que eel fez pra mim!

Bom pessoas, espero que tenham gostado do resumão de um estágio.  Logo menos trago mais novidades sobre a vida de uma normalista! Caso tenham alguma dúvida, só deixar nos comentários. Fiquem ligadinhos na página do blog  (página do blog) lá eu posto em primeira mão pra vocês!
Suuuper beijo, Nique.

Deixe um comentário