Um cabelo bonito mesmo, é aquele que você olha e dá gosto de elogiar! Imagine seu cabelo assim!

Os  itens que descrevo abaixo  são essenciais na rotina de cuidados para com os cabelos que são vítimas de químicas como os meus e são esses: 
1 - Xampu para o seu tipo de cabelo: Oleoso, seco, misto ou normal. 
2 - Xampu para o tipo de tratamento que o se cabelo precisa:  Cachos definidos, mais liso, controle do frizz, brilho e maciez, proteção contra desbotamento da cor, etc.
3 – Xampu anti resíduos: Ele faz aquela faxina nos fios deixando-os mais saudáveis.  è bom usar uma vez por semana ou quando antes de o cabelo receber algum tratamento tipo, queratinização,  hidratação, etc.
4 – Máscara de hidratação de efeito em 3 minutinhos: Para usar em todas as lavagens e garantir o brilho e maciez dos fios.
5 – Máscara reestruturante: Para quando você sentir que o cabelo  precisa daquele help. Eu uso uma vez por semana como prevenção hehe.
6 – Queratina Líquida: Usar de acordo com a necessidade. Eu uso dois dias depois que faço luzes e a cada 15 dias. Se o cabelo estiver muito ruim pode ser usada toda semana até sentir a melhora.
7 – Creme defrizante com proteção térmica: Esse tornou-se indispensável para mim, pois além de ajudar a minimizar os efeitos ruins do uso contínuo de secador e chapinha, dá uma encorpada nos fios deixando o cabelo bem bonito e com aspecto saudável.
8 – Um BOM secador: Apesar de tanto falaram mal do coitado, ele ajuda muito a deixar o cabelo da gente do jeitinho que queremos é ou não é? Eu falei bom pois eu quero infartar quando preciso secar o cabelo com um secador fraco, ou secar o de alguém, mãe pelo amor de Deus compra um secador decente!!!
9 – Pente de madeira: Desembaraça sem trazer mais energia estática para os fios.
10 – Complexo vitamínico: Para ajudar no crescimento e força dos cabelos.
Seguindo essas diquinhas, rapidinho você terá um cabelo lindo!
                             
       Trago aqui esta hidratação, que pode te ajudar muito!
                  
                                    Hidratação de Maizena.
Cabelos crespos ou cacheados são hidratados com frequência. Bom, uma amiga me apresentou um hidratação super boa e muito conhecida! E hoje estou trazendo pra vocês.
 Vou dar a medida do meu cabelo ok?
                                                Ingredientes
2 colheres de sopa de Maizena.
3 colheres de sopa de uma máscara de sua preferência.
1 copo americano de água. (Caso o copo seja grande bote um pouco mais que a metade).
                              Modo de preparo. 
Em uma panela coloque a Maizena e o líquido, depois mecha até dissolver. ( Ponha em fogo baixo e mecha até engrossar).

Após engrossar, tire da panela e bote em um pote. Feito isso, pegue a máscara de sua escolha e misture.(Você pode acrescentar um óleo de sua preferência). 

Aplique ainda morno em seu cabelo. (Deixe de 20 ou 40 minutos em seu cabelo).
   Espero ter ajudado! Bjoo!Apaixonado

Deixe um comentário