Sabe aquela dúvida, de não saber como chegar em sua mãe, e contar aquela revelação? Pois é, ela é bem presente em nossas vidas. Mas tenho uma notícia bem agradável, essa cruel dúvida vai acabar!
Sabe, não importa o que você vai dizer a sua mãe, e sim como vai dizer.  Olha, tudo muda quando se acha o momento e o jeito certos de falar. Quer ver? Espia só!

1.    Observe o terreno
Você não entraria em território inimigo, sem antes sondar, certo? Pois então, prepare o terreno antes de dar a notícia. E fique certa de que sua mãe está calminha. Aah, e tome cuidado com gente diferente em casa. Opte por não dar a notícia com gente estranha em casa.
2.    Transforme agradável
Que tal fazer um agrado para sua mãe? Faça um almoço, finja que leu algo na net sobre o assunto que quer contar a ela ou veja um filme relacionado a notícia bombástica. Daí aos poucos, você consegue direcionar o assunto, até chegar onde deseja.
3.    Cause uma boa impressão
Que mãe não gosta de ouvir que ela transmite segurança? Então, deixe bem claro para sua mãe que só está dividindo isso com ela, porque confia, e quer compartilhar com ela, as coisas que acontecem em sua vida.
4.    Mostre que você cresceu
Se quer que sua mãe acredite que você não é mais uma criancinha, na hora de contar as coisas para ela, procure não ser uma no dia - a - dia em casa.

5.    Esteja preparada para ouvir o que ela tem a dizer
E se ela reagir mal, mesmo com todos os cuidados, não discuta. Procure dar um tempo para ela pensar sobre o assunto. E procure sempre dizer que entende o lado dela, e peça para que ela tente se colocar em um pouquinho no seu lugar. Tenho certeza que ela vai tentar. E você ainda pode escrever uma cartinha pedindo isso.

Bom, espero ter ajudado vocês! Se gostou, dê um like, compartilha com as amigas e se ainda tiver dúvidas, comente aqui em baixo que eu respondo com o maior carinho!

Deixe um comentário