Oooooooolá pessoaas! É com o maior prazer do mundo que inicío mais um post da série Uma normalista! Já é o 4° post, e hoje, especialmente HOJE, eu vim falar sobre como achamos tempo para estudar para a prova. Então o tema de hoje é:

                          Correria de prova
É claro que existem vaaaárias formas de estudo, só que se tratando de uma normalista, a coisa muda haha' e muda bastante! Vou fazer assim, vou entrevistar algumas pessoas para não ficar só minha opnião, o.k?' 

Boom, a primeira pergunta foi:
Com todos os trabalhos, estágios e contraturnos, de onde você tira tempo pra estudar para a prova?

A Ana Beatriz, mas conhecida como Bia que tira tempo pra estudar de noite.

A lindona da Rachel disse que não estuda para as provas, mas sempre antes da prova sobra aquele tempinho, então ela aproveita ele e estuda. Ela também frisou que procura prestar muita atenção na explicação.

A Maria Eduarda do 2° ano (mais conhecida como Duda) disse que estuda no ônibus vindo do estágio ou indo para escola.

A Guria Lyrick (2° ano) disse que arruma um tempinho de noite antes de dormir e nos intervalos lá na escola. Tirando que quando é época de prova, é tempo reduzido, e os professores quase não passam nada, então facilita muito nossa vida. 

Tá ficando bom heeein! A segunda pergunta e a última foi:
Você já se viu obrigada a deixar de ir em algum lugar só para fazer trabalho ou estudar alguma matéria pendente?

A Bia disse que isso aconteceu várias vezes!

A Rachel disse que quase todo final de semana, já que sempre tem muitos trabalhos e aí acaba passando quase todo final de semana ocupada. 

A Maria Eduarda disse que sim, e um deles foi a festa do primo dela "/


Meninas, muuuito obrigada pela contribuição de vocês, viu? <33
Chegou minha vez de responder - uhuuuuuuuul!-
Bom, com todos os trabalhos, estágios e etc, eu basicamente estudo no dia. Claro, nas matérias que não são meu forte eu procuro um tempinho extra, mas naquelas em que tenho confiança, procuro prestar muita atenção na explicação, para que no dia da prova/teste eu tenha um bom desenpenho.

Agora se tratando de deixar de ir em alguns lugares para fazer trabalhos hahaha uma palavra: Inevitável. Gente, isso já deve ter acontecido pelo menos uma vez com todas as normalistas!

Tenho uma situação bem engraçada, toda segunda( tirando quarta e quinta que também é contraturno) eu tenho contraturno (horário integral), e uma amiga acompanhou meu desespero! Eu tinha um trabalho para apresentar no primeiro tempo, e eu tinha que apagar a marca do lápis nos instrumentos de papel! Como eu estava meio que atrasada, no segundo ônibus eu sentei de um lado e a guria de outro. Considerando que tinha um estranho do meu lado, o pior foi me equilibrar com a mochila pesada, estojo em cima do fichário, e meus instrumentos de papel meio que não paravam em um só lugar (imagina ter que apagar a marca do lápis com toda essa dificuldade!) 

Fase inspiração: "Relaxa a mente, se não estressa."

Você é um/uma normalista? Me conta aqui nos comentários como arruma tempo para estudar e se já passou alguma situação engraçada envolvendo trabalhos escolares! 

Esse foi mais um post da série uma normalista feito com muuuito amô pra você! Um suuuuper beijo da Nique pra ti! <33 
Facebook|Twitter|Instagram|Snap:monique_nickii (falta de opção da nisso).

Deixe um comentário