Ooooooolá pessoaaaas! Tuuuudo bom? Ai, estou tão feliz de fazer esse post pra vocês! Bom, este post vai contar tudo, desde o planejamento até o dia da festa! Logo menos trago fotos exclusivas das lembrancinhas e tudo mais, que tal? 

Esse post é pra você aí que já fez se identificar e pra você que ainda não fez 15 aninhos, o.k? E então, vamos lá?!

Planejamento

O meu foi beeem doido, por quando eu queria fazer deu zebra. Daí depois que eu não queria rolou um pequeno desentedimento  (o tema já tinha sido escolhido por mim: Anos 60)

Faltando 4 ou 3 meses eu cheguei da escola e vi uns papéis de salão na sala, perguntei minha mãe pra que e ela me disse "pro seu anivesário de 15 anos filha!".

Imagine uma pobre menina chegando da escola, cansadona e escutar uma coisa dessas! Minha fisionomia mudou naquela hora hahahaha. Bom, minha mãe já tinha feito tudo, tinha escolhido desde o salão até as lembrancinhas! (lembrando que fizemos todas em casa) Pra mim só ficou ensaiar a dança mesmo. Aaaaah, e as pulseirinhas. 

Planejando as lembrancinhas

Como minha mãe já foi professora, ela gosta de coisas inovadoras e artesanais. Ela já tinha as ideias na cuca, sabe? Quer saber o que ela fez?

* Convite em forma de bolsinha (vai ter fotinha)
*Uma rosa com toalhinha
* Cup Cake com toalhinha
*Uma rosa no lápis
*Uma rosa na caneta
*Um jarro de flores com rosas de pano com enchimento dentro
* Kit de esmalte e etc.
* Mais as pulseirinhas (essas foram eu que fiiiz - uhuuuuul, eu fui útil!)

Planejamento do local da festa

Bom, sempre é legal aquele salão onde você pode decorar sem precisar da ajuda da arquitetura do lugar. O meu foi assim, a arquitetura não implicava com a ornamentação, que foi bem simples por sinal.

Planejando o tema

Olha, quanto a isso, vai do seu gosto! Não deixe que niguém te influêncie em relação a isso. A festa será sua, então ela tem que transparecer você! Que adianta você fazer festa a fantasia se você gosta de baile de máscaras? Sabe, são pequenas coisas que fazem totaaal diferença.

A minha festa teve como tema Anos 60. Seeeeempre gostei das músicas desta época, em todas as festas que tocava as músicas estava eu lá dançando! Então que na sua escolha, tenha um pouco de você!

Quando as coisas começam a dar errado

Não, tudo isso não é um mar de rosas! Durante a preparação de sua festa pode acontecer vaaárias coisas. 
boom, eu dançei com 4 meninas na minha festa, mais uma delas havia desistido, faltando 2 semanas. E na semana da festa por misericórdia eu consegui outra menina para dançar. Aconteceu oooutra coisa também. Eram 4 pares, 4 meninos e 4 meninas. Um casal foi desfeito pois a mãe da guria não estava satisfeita - acontece- e outro casal foi desfeito pois o menino estava de birra - acontece - Daí só sobraram 2 casais haha - e ficou lindooo - 

Se sua mãe não teve festa de 15 anos, ela vai se sentir como se a festa fosse dela. Natural, né? Então se acontecer alguma coisa entre vocês duas, pense que isso é o sonho dela se realizando, e que você a ama muito, e que ela te ama mais ainda. Mesmo que vocês duas briguem ou algo semelhante, ela só quer que tudo ocorra bem, pense nisso! 

Na hora da festa

Eu já tinha me preparado, e eu estava falando pra todo mundo que eu ia dançar muuuitooooo! Pois é, dançei, mais não foi muito. Na hora você tem que tirar foto, falar com os convidados e fazer isso, e aquilo e já viu né? Eu aaamo pular, e minha mãe - beijo mãe! - contratou um pula-pula! Imagina minha felicidade! Depois depois da cerimonia, depois de dançar com as meninas, depois de dançar com os meninos, eu queria curtir minha pista de dança! Quem disse que curti? Que nada, eu tinha que trocar de roupa pra dançar com meu príncipe - beijo Dani - Depois de tudo isso eu pulei. Foi os 5 minutos mais feliz da minha vida hahahaha. Depois tirei foto com amigos mais chegados e tlaz. - vou botar tuuudo na galeria, então fica ligado na página do facebook. - 

Falei da cerimonia? Então, se prepara que ou você chora, ou você chora - eu sou chorona de natureza, então já viu, né? - Foi muito lindo, minha mãe cantou pra mim, minha amiga cantou pra mim, meu amigo tocou pra mim, pessoas fizeram declarações pra mim e o mais lindo, assim que entrei no salão, fez tipo uma fila, e acho que umas 5 pessoas foram me entregando rosas, e a última a me entregar foi minha melhor amiga, quando ela me entregou, formou um buquê branco, e minha vó - beijo sua linda-  estava com fitas da cor da minha festa, e aí ela amarrou e foi a hora em que eu fiz homenagem pra ela, devolvi aquele buquê como um agradecimento! ( chorei)

Depois da festa

Aaaah, eu nem ia contar, mais deu vontade! Não sei se com você vai ser assim, mais eu não fiz nada, não peguei os presentes, não ajudei a catar as coisas... Eu simplismente peguei uns 4 amigos que moram na minha rua, tirei muita foto com eles, zoei muito até minha mãe me chamar pra van pra írmos pra casa. - me tio tem uma van, então coube tudo dentro dela - Daí levei meus amigos em casa e quando cheguei, vi o tantão de bolo que tinha - bolo que não acaba mais - refri e suco, óleo e torta ( a torta até já acabou, o povo adorou a torta ) tanto presente gente que levei até um susto! Meu niver mesmo é no dia 18, mas como não conseguimos salão para este dia, teve que ser no dia 17 para 18.  No sábado (dia do meu niver mesmo) não fizemos nada e no domingo meus familiares de Campo Grande, Rio das Ostras e Bangu ficaram aqui em casa para fazermos um churrasco em família. Até postei vídeos no final do churrasco com alguns deles no snap.  E assim terminou meu dia (meus dias) hahaha.
Antes que eu me esqueça, apresento A MELHOR mãe do mundo! ( não que a sua não seja, claro) Essa mulher é meu maior exemplo.
Para você que ainda não completou seus 15, te desejo tudo de bom! Que sua festinha seja um arraso e que você possa aproveitar muuito o seu momento! - fica aqui meu abraço virtual -


Fiz com todo meu carinho e amô, espero que você tenha se identificado com algum desses tópicos e espero que você aí que ainda não fez sua festa possa tirar como exemplo algum tópico. Suuuuuuper beijo pra você e não deixa de ficar ligadinho na página do blog . (clique aqui

Deixe um comentário